terça-feira, 20 de julho de 2010

Nem a propósito

Soube agora (e nunca é tarde) que se comemora hoje o dia mundial dos amigos. E porquê? Por parvoíce, por estupidez, diria eu. Vai mas é fazer a cama, diria a minha mãe.
Acho que haver este tipo de dias só leva a dar-se cada vez menos importância a um sentimento tão nobre como é a amizade. Ou que era a amizade.
A amizade, qual lince ibérico, é uma espécie que se encontra em vias de extinção. A amizade, porra, a amizade não existe. Ainda não se aperceberam que anda meio mundo a querer lixar outro meio mundo?
E desculpem esta visão desagradável e até pessimista, mas é a minha verdade. Não é por se ir beber uns copos, ou partilhar umas certas histórias que se tem um amigo.
Amigo é aquele que se preocupa. Que está lá todos os dias, a toda a hora. Nem que seja apenas por aquele enorme motivo chamado nada.
Já vos aconteceu ligarem para um amigo só para saber se está tudo bem? É cada vez mais raro! Só ligam para perguntar se vão sair, se vão beber café ou afins.
E "amigos"...a amizade não se constroi do nada. É como uma árvore, tem de ser plantada e cuidada todos os dias. Um bonzai.

Tenho poucos, mas os que tenho são a sério. Estão quando preciso e eles sabem que também estou sempre pronto para eles.
Para esses poucos mas fantásticos dedico este dia. Mas mesmo assim acho que não devia existir.

Sem comentários:

Enviar um comentário