sábado, 31 de outubro de 2009

Tempos mortos

Isto de ter demasiado tempo para pesquisar este tipo de coisas, é mau. Acreditem.

Tou num sítio cheio de gente séria e dou por mim quase a chorar a rir.

Portugal é um país tão pequenino, cheio de coisas tão grandes mas ao mesmo tempo de coisas tão minúsculas.

Que me dizem de uma criança a cantar: "eu sou e sempre serei o filho do RECULOSO" (recluso,vá).

Mas há mais!!!

Um senhor alentejano (gente minha, que tanto amo), com o nome Nélio Marques, canta qualquer coisa como: "Porca aqui, porca ali...ah porca dum cabrão que eu nunca mais a vi".

Será que fico por aqui? Claro que não.

Graciano Saga...logo pelo nome parece um shampoo anti-caspa. Este enorme cavalo lusitano canta: "as mulheres de hoje são um pesadelo...na coisa que eu gosto já não têm cabelo". Mas insiste, "era tão linda a mulher de antigamente, com a sua permanente no seu ninho de pardais".
Este senhor há-de ter a morte que merece: com um tufo de pelo na garganta.

A fazer concorrência aos bifidus activus, temos Élvio Santiago... o Herman já fez o favor de dar a conhecer este corneto de alho e sabão azul, mas acho que o devo relembrar... "eu vou-te deletar e excluir-te do meu orkut...eu vou-te bloquear no msn...me exclui também e adiciona ele".

Talvez não.

Amigos, não sigam o meu exemplo e não nunca percam tempo com estas coisas. Vou começar a ser medicado segunda-feira.

Coitadinha

Primeiro vou já pedir desculpa. Acho que já tinha dito isto aqui... mas é que eu sou das poucas pessoas que se preocupa em analisar...va, merda.

E partindo daí, tenho uma dúvida... a Mónica Sintra ainda está viva?...

A coitadinha sofre tanto. A sério, tenho pena dela. Ela que é boa samaritana, até já foi bombeira. E não se ponham com piadas fáceis com mangueiras e não sei quê. Não sejam maus, que só de pensar na Mónica fico triste.

A verdade é que no amor...a Mónica é uma tosca! Senão vejamos:

Já andou com um gajo que não lhe ligava a ponta de um corno:

"Pensa bem, há quanto tempo nem um beijo me dás, vives comigo numa guerra sem paz e quanto gelo puseste em minha chama. Pensa bem há quanto tempo não me dás uma flor, não me diriges uma frase de amor. Há quanto tempo não dizes que me amas"

Já criou ilusões e afinal ele era casado:

"Afinal havia outra, e eu sem nada saber sorria. E por ele andava louca, para ser sua mulher um dia"

Depois andou com um que a traía na própria casa:

"Na minha cama com ela, tu e ela, no meu quarto. Pedido nos braços dela e mesmo em frente ao meu retrato."

E agora, finalmente parece estar a desistir de outro:

"Esta é a última vez que eu escrevo para ti...a última vez em que tento mudar por ti...a última vez que suporto que não esqueci...a última vez que finjo não lembrar de ti..."

Força Mónica, não desistas. Um AVC em ti fazia todo o sentido.

Santinho

Alguém com gripe A? Que me espirre para cima, por favor!

Tenho de pintar e fazer umas quantas mudanças no meu quarto e era um optima maneira de ficar em casa.

Muito agradecido.

Previsão do Mestre Kalamba

Braga 0 - 3 Benfica

Cardozo
Aimar
Maxi Pereira

Digo eu que vi na bola de cristal. Se adivinhar, para a semana vendo os números do euro-milhões.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

I turn to you

I Turn To You


When the world is darker than I can understand
When nothing turns out the way I planned
When the sky turns grey and there's no end in sight
When I can't sleep through the lonely night

I turn to you
Like a flower leaning toward the sun
I turn to you
Cause your the only one
Who can turn me around
When I'm upside down
I turn to you

When my insides are racked with anxiety
You have the touch that will quiet me
You lift my spirit, you melt the ice
When I need inspiration when I need advice

I turn to you
Like a flower leaning toward the sun
I turn to you
Cause your the only one
Who can turn me around
When I am upside down
I turn to you

Where would I be
What would I do
If you never helped me through
I hope some day if you've lost your way
You can turn to me, like I turn to you

I turn to you
Like a flower leaning toward the sun
I turn to you
Cause your the only one
Who can turn me around
When I'm upside down
I turn to you

I turn to you
When fear tells me to turn around
I turn to you
Cause your the only one
Who can turn me around
When I'm upside down
I turn to you
I turn to you

(Wig Wam)
Saberei sempre o porquê de ter posto isto aqui.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Baralhado

Já não me controlo. Não sei o que se passa, mas dou por mim a ver os jogos do Benfica e tudo muda. Ontem assistia a mais uma goleada e tudo bloqueou. Comecei a ver tudo a preto e branco, as camisolas dos jogadores ficaram mais apertadas e os calções mais curtos... virei-me para o lado e perguntei: já tamos a dar 4 e o gajo ainda não meteu o Eusébio, vá lá que o José Águas já espetou duas batatas la para dentro.

Desde que nasci, em mil, nove e oitenta e quatro, lembro-me (lógico que foram mais), de ter festejado dois títulos. O primeiro na época 93/94, na qual fui ao estádio ver a penúltima jornada contra o Vitória de Guimarães e mais recentemente em 2004/2005 em que andei em loucuras pelas ruas de Lisboa e pelo Estádio da Luz. Disso lembro-me.

Mas a verdade é que nunca tinha visto o clube do meu coração e que mexe comigo desde que me lembro de mim a jogar desta forma, com esta intensidade, com esta frieza na hora de marcar golos. Um autêntico rolo compressor que esmaga os adversários.

Não sei se vou voltar a festejar o título como já festejei, ainda falta muito campeonato. Mas um dia vou poder contar aos meus netos que vi o Benfica a jogar desta maneira. Que vi jogadores fabulosos a espalhar magia. Espero não ter de dizer "epá, jogavámos muito bem mas acabámos por não ser campeões".

Pelo que vejo temos tudo para o ser. E seremos. Mas como em tudo na vida, tudo pode acontecer.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Pensem nisto



"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."







Antoine de Saint-Exupéry, escritor (1900-1944)

domingo, 25 de outubro de 2009

Nunca esquecerei

13 de Outubro de 2006. Esta é uma data que nunca esquecerei. Este ano deixei passar o dia, mas muitas vezes me recordo. Não só por tudo o que esse dia significou, mas pela união de um grupo que nunca esquecerei.

Encontrei um texto que escrevi pouco dias depois desta sexta-feira 13 de Outubro.

"Mais um final de domingo como todos os outros...o Benfica e o Porto ganharam ontem, o Sporting entra em campo daqui a menos de 20 minutos. Mas a minha pergunta é: será que em Portugal o futebol se resume aos 3 grandes e à 1ª Liga? Quanto a mim o futebol é muito mais. Hoje preciso de fazer um grande desabafo!Sou finalista de Comunicação Social e tenho uma imensa paixão por futebol. Jogo num pequeno clube da 2ª divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa. Pequeno em tamanho, mas em uniao ninguém nos supera.

O tempo passa a voar, mas as imagens de Miklos Feher a cair inanimado no relvado de Guimarães estão ainda bem vivas na cabeça de todos... 6ª feira o mundo desabou no nosso pequeno clube.

O treino decorria com a normalidade do custume, quando o nosso mister, Artur Naia, 61 anos, caiu inanimado no pelado. Desde logo a impotência, as corridas infernais até ao balneario para ligar para o 112, as luzes azuis a irromperem pelo campo, as tentativas frustradas de reaniamação, a paragem, a confirmação, o cair do pano para Artur Naia.

Tentei ser forte, por entre colegas a chorar, a esmurrarem e pontapearem tudo o que aparecesse à frente, não consegui!

Até chegar o filho, Jorge Naia, nosso adjunto que nesse dia não pode ir ao treino, a revolta, o desespero. Uma 6ª feira 13, será que terei de começar a acreditar em superstições?

O sonho do mister era fazer de nós campeões, acreditava mais que ninguém que poderíamos subir de divisão, decidimos jogar hoje, domingo. Dedicar-lhe uma vitória que por muito que nos pudesse animar a alma não o trará de volta, mas certamente o faria sorrir, esteja onde estiver. Falhámos! Perdemos 2-0 com o Cascais.

A frustração de não lhe termos conseguido oferecer a vitória mas ao mesmo tempo a sensação de dever cumprido por termos lutado. Chorámos! A água que correu nos chuveiros veio mais salgada com a mistura das lágrimas de todos nós e chuva que caía lá fora disse-nos que ele chorou connosco.

Até sempre Artur Naia!"

Falo disto hoje, uma vez que voltou a acontecer um caso semelhante. Kevin Widemond, basquetebolista da Ovarense, faleceu hoje, durante o intervalo de um jogo.

À família, e principalmente aos colegas que assistiram a tudo, envio a minha palavra de apoio. Não sendo mais um, mas sendo um que sabe perfeitamente o que estão a passar.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Hino para todos

Maltinhaaaaa, são 5h30 da matina e faço um alerta: Se alguma vez me virem por aqui a esta hora...epa...mandem-me para a cama! PARVOS! Eu escrevo na cama!
Mas o que venho aqui dizer agora foi uma coisa que me surpreendeu hoje. Pois bem, eu saio do trabalho, entro no comboio, procuro um lugar e...começo a ouvir um telemóvel a tocar. Banal? Claro. Mas qual era a música? Um toque polifónico do hino nacional. Ri-me e olhei para o lado. Ri-me ainda mais! Sem racismos, porque não o sou...era uma senhora de cor (mas que cor? azul?)...vá, um preta.
Até aqui nada de mais. Mas então não é que a mulher atende aquilo e fala crioulo? Acho muito bem, como todos sabem, o crioulo teve origem em Setúbal, expandindo-se mais tarde para a zona litoral do Baixo Alentejo.
Quem ficou triste com este facto, uma vez que gosta de ser único e original, foi o Liedson. O homem andava há imenso tempo paraa fazer download deste toque e não o encontrava. Já lhe disse, "Liedson (ou José António, é um nome mais português), saca antes umas saias de Campo Maior ou um vira minhoto que o efeito é o mesmo...de qualquer das maneiras não os sabes cantar".
E foi isto. Vou dormir, mas já volto que isto hoje há aqui coisas bonitas para se escrever.
Um beijo e um queijo, mas daqueles esburacados para dar para ver para o outro lado.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Magallanes

E o Magalhães? Tão bonitoooo, pequenino e...
Vá...há dois paises extremamente satisfeitos com esta maquineta. Dois países irmãos, com muita coisa em comum. Começando por terem paisagens paradisíacas, ambos são governados por dois, va la, semelhantes. Portugal e Venezuela...hein? Porqué no se callan? Em frente...

O bonito Magalhães adoptou o seu nome devido ao navegador português. Um senhor que, sim senhor, fez algo muito importante para a época mas que, hoje, o grau de dificuldade do seu feito está ao nível de uma viagem de comboio na linha de Sintra.

Já os hermanos da Venezuela, não fazem por menos. Lá, não há cá Magalhães para ninguém. O nome do bonitinho é: Canaima.
Sabem o que é? É um parque natural lindíssimo, património da humanidade e considerado uma das 7 maravilhas do mundo. Orgulho para o Magalhães? Não me parece, mudem o nome do nosso! Nem que seja para Albertino.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ora nem mais


Casamento (brutal)

Nas minhas pesquisas encontrei uma actuação do brasileiro Rafinha Bastos, que está absolutamente deliciosa. Vou tentar reproduzir aqui:

Falando de casamentos... O casamento é algo muito mais importante para a mulher do que para o homem. Podemos provar isso logo pela cerimónia...ela vai de branco...ele vai de preto.
O homem nunca está satisfeito: quando está solteiro, quer casar. Quando está casado, quer...morrer. O homem não nasceu para relações longas. O melhor amigo do homem é o cão. Sabem porquê? Porque tem uma média de vida de 14 anos. Nunca vão ver um homem que tem como animal de estimação uma tartaruga que dura 90 anos!
Estar casado é muito complexo. Quando se começa a olhar para outras mulheres, para a sua sensualidade, até para a dona Matilde que há 13 anos caminha com a ajuda de uma bengala. É nesta altura que o homem está prestes a cometer adultério, palavra que vem do grego: adul = adulto, tério = grandessíssimo filho da puta.
A palavra homem não combina com fidelidade, assim como mulher não combina com...baliza.
É exactamente por isso que no sexo, a mulher recebe. Se fosse ela a dar, tinha de haver um arrumador a dar indicações.

Brutal!

Citação

Tive um passado negro.

Ass: Michael Jackson

Busca

Como se chama um cão que não tem as quatro patas?
Não se chama...vai-se busca-lo.

Toma laaaaa