terça-feira, 27 de outubro de 2009

Baralhado

Já não me controlo. Não sei o que se passa, mas dou por mim a ver os jogos do Benfica e tudo muda. Ontem assistia a mais uma goleada e tudo bloqueou. Comecei a ver tudo a preto e branco, as camisolas dos jogadores ficaram mais apertadas e os calções mais curtos... virei-me para o lado e perguntei: já tamos a dar 4 e o gajo ainda não meteu o Eusébio, vá lá que o José Águas já espetou duas batatas la para dentro.

Desde que nasci, em mil, nove e oitenta e quatro, lembro-me (lógico que foram mais), de ter festejado dois títulos. O primeiro na época 93/94, na qual fui ao estádio ver a penúltima jornada contra o Vitória de Guimarães e mais recentemente em 2004/2005 em que andei em loucuras pelas ruas de Lisboa e pelo Estádio da Luz. Disso lembro-me.

Mas a verdade é que nunca tinha visto o clube do meu coração e que mexe comigo desde que me lembro de mim a jogar desta forma, com esta intensidade, com esta frieza na hora de marcar golos. Um autêntico rolo compressor que esmaga os adversários.

Não sei se vou voltar a festejar o título como já festejei, ainda falta muito campeonato. Mas um dia vou poder contar aos meus netos que vi o Benfica a jogar desta maneira. Que vi jogadores fabulosos a espalhar magia. Espero não ter de dizer "epá, jogavámos muito bem mas acabámos por não ser campeões".

Pelo que vejo temos tudo para o ser. E seremos. Mas como em tudo na vida, tudo pode acontecer.

1 comentário:

  1. concordo companheiro. e acho que tambem nunca vi o benfica jogar assim e vejo-os desde sempre.

    quanto a sermos campeoes, sim, se-lo-emos. tranquiliza meu querido amigo

    ResponderEliminar