segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Porquê Deus?

Sou um ateu convicto! Defendo com unhas e dentes o meu não-deus? Será? Claro que não. Apenas não ligo, nem dou a mínima importância a estas coisas de religiões e afins.
Não acredito em destinos. Acredito em pessoas. Acredito em momentos. E quem os faz? As pessoas. Repungno expressões que muita gente utiliza "da boca para fora", como por exemplo,"se deus quiser".

Mas se deus quiser o quê? "Até amanhã, se deus quiser". É ridículo. Imaginem que o senhor acorda mal disposto e não quer. Ou que vocês, por terem saído de casa à pressa, não lavaram os dentes e passam todo o dia com aquele hálito matinal que cheira a doninha que nunca tomou banho. Imaginem isso...acham que deus vai querer alguma coisa de boa para vocês?

Não se fiem nele (ah, também não escrevo "Nele", com letra maiuscula, para quê?). Façam as coisas por vocês.

Afinal repensei...há pessoas a quem admito estas expressões. Aos meus avós. Mas só porque o dizem naquele alentejano que adoro. Sai, muito regularmente, um "até que dês quêra", muito bom.

E fico por aqui. Até logo...se o senhor taxista quiser.

3 comentários:

  1. Encontrei este texto e achei o máximo.

    "Por que Deus não dá uma prova definitiva?
    Se Deus existe e é tão justo, poderoso e perfeito porque deixa a gente ficar duvidando dele? Parece como falar mal de alguém que não existe. Se ele nos ama tanto, porque nos deixa em conflito dessa forma? Tem várias opções:

    1. Mandar “um filho abençoado” a cada 200 anos que mostrasse os milagres e tudo mais. Bater no coitado nunca mais, pois já aprendemos da primeira vez. E ninguém vive 200 anos, então vai sempre ser novidade a cada geração;

    2. Deus poderia descer dos céus uma ÚNICA vez e gravar uma entrevista pro Jornal Nacional, CNN, FOX News, National Geographic, Discovery Channel (faríamos DVDs, Blu-rays, fitas e panfletos gratuitos para difundir a fé uma vez comprovada);

    3. Já que ele é onipresente poderia mandar uma mensagem diretamente em nossas mentes de forma alta e clara. Nada de sonhos, devaneios, névoas, fantasias ou coisas subjetivas"

    ResponderEliminar
  2. Oi primito!
    Neste aspecto tenho de discordar contigo! Repara quem criou o sol? A lua ? As estrelas? A beleza da Natureza? E as mil e não sei quantas espécies de aves? E as cores das flores? Houve o dedo de Deus, nestas e em muitas outras coisas que todos nós lidamos diariamente, sem darmos o devido valor.Eu não acredito com a teoria do Big-Bang...
    Nas pequenas coisas do nosso dia-a-dia Deus existe e está lá! Sempre! Mesmo que não seja possível vê-lo ou mesmo tocar-lhe!
    Se existe amor é porque existe Deus... Sabes porquê? Porque Deus é amor! Em especial porque tu que eu tanto gosto, e que gostas de ler, podes verificar isto no livro Sagrado a Bíblia em I João 4:8.. Verifica... Se quiseres posso ajudar-te em descobrires quem é realmente Deus! Se não questiona-te: Porque amas? Porque sentes esse sentimento? Quem te deu esse sentimento? Ele nasceu, mas de onde?
    Mas o que é certo, é que perante qualquer dificuldade todos nós dizemos: "Ai meu Deus!!!!"..
    Significa que Ele existe!

    Um beijinho primo! Eu amo-te muito
    Vanda

    ResponderEliminar