sábado, 30 de janeiro de 2010

Pobreza? Não! Uma riqueza de recordações

Epá, não me podia esquecer de falar disto. E o jogo contra a pobreza? Alguém se lembra que eram os amigos do Zidane e os amigos do Ronaldo? Esqueçam! Foi muito mais bonito ver o Vitor Paneira, que continua a cruzar melhor que o Abel e o João Pereira juntos... o Neno ainda abancava o Helton ou o Rui Patrício... o Mozer com uns treininhos mandava o Polga de volta para o Brasil. E o Shéu? Esqueçam lá Fernandos e Miguel Velosos. Por falar em Veloso, o pai...aqueles carrinhos. Enfim que saudades.

Até as quedas do Magnusson... epa, eu tinha uns 5 ou 6 anos e lembro-me de ver aquele matulão na velha Luz a facturar como gente grande. Deixem-no cair, está perdoado por tudo o que fez.
E o Rui Costa? Tanta pena que tenho de já só o poder ver jogar nestas "brincadeiras". E o Chalana? Aquele pé esquerdo continua de veludo.

Enfim, oh tempo volta para trás. Ainda assim, fiquei um pouco desiludido. Faltaram nomes que para mim eram obrigatórios a uma festa desta medida: João Pinto, Michel Preud'homme, Ricardo Gomes, Isaias, Cesar Brito, Vata, Diamantino, Alvaro Magalhães, Paulo Sousa. Tantos outros!

Repitam isto, uma vez por semana, vá.

2 comentários:

  1. é verdade 1a ves por semana era bom. pelo menos assistia mos a uns jogos de grande qualidade mas por favor deixem jogar o Magnusson o rapaz tem tem queda para o futebol.....

    ResponderEliminar
  2. Como deves calcular, não tenho mesmo nada a dizer em relação a isto. Só que ainda no outro dia almocei com a filha do Shéu Han, e digo-te... ser filha de moçambicano e neta de um chinês, não é facil.

    ResponderEliminar