quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Maldito coração de pedra

Maldito este coração de pedra que não pára de bater. E que dia após dia insiste em bater mais e mais.
Às vezes só me apetece chamar-lhe nomes, bater-lhe. Ainda mais do que o que ele já bate. Desisto. Acho que não resultava. Bem tratado ou mal tratado ele não pára.

Repousa. Mas de imediato volta a bater ainda com mais força. Abraça outros corações. Aqui, ali, além. Em todo o lado. Um amigo amoroso, um amor amigo. Um amor novo, uma paixão antiga. Tudo! Tudo no mesmo saco, misturado, imiscuido em chamas, abraçado à solidão.

Bateu amanhã e baterá num ontem relembrando que hoje não pode parar. Não pode porque não deve. Não pode porque não quer e não deixa. Não deixa ele nem deixo eu. Nunca!
Tu, maldito, que um dia já viveste só, tão acompanhado. Agora vives rodeado de tudo que no fundo é um nada cheio de experiências.

Relaxa. Bebe as feridas e arranhões que por aí deves ter. Cresce. Sem medo vagueia por ruas escuras à procura de outro assim, igual a ti. Ou então, tão diferente mas apaixonante.

Segue. Voa! Grita, esperneia, rebenta pelas costuras. No fundo são costuras fracas, remendadas. Elas aguentam. Digo eu. Ele é meu. Faço-o bater. Baterá enquanto eu quiser e deixar.

Canta. E dança. E pontapeia. E dorme...Sossega. Não queiras tudo ao mesmo tempo. O tempo não partilha a mesma pressa que tu. Vais à frente do tempo, tão à frente que ele já não te vê.

Faz sinais de luzes, buzina. Espeta-te contra um muro, contra uma árvore, um rochedo. Mas espeta-te! Com força, maldito, para ver se acalmas.

És tramado, és lixado, és fodido! Fodido é pouco! Maldito que não sabe o que quer. Quer tudo e não tem nada. Experimenta tudo e nada saboreia. Tem calma.

Estás aqui. Sinto-te. Continua a bater, mais um bocadinho. Acelera, abranda, pára!
Parar é morrer, por isso continua. E bate, bate...

Inspira...expira...

5 comentários:

  1. Pedra - pedaço solto de rocha.

    Coração de pedra - coração solto.

    Deste-lhe liberdade, agora aguenta :)

    Foi dos melhores textos que aqui escreveste. Senti-me cansada no fim, foi uma "viagem" fantástica. E bate, bate...

    ResponderEliminar
  2. Muito bom ! Faz pensar, e repensar, se merece a pena faze lo levar tantas pancadas e tentar sarar as feridas q os outros la deixam! ;)


    'Bate leve, levemente, cmo qem chama por mim' lol

    ResponderEliminar
  3. "Sem medo vagueia por ruas escuras à procura de outro assim, igual a ti."

    ResponderEliminar
  4. "Faz sinais de luzes, buzina. Espeta-te contra um muro, contra uma árvore, um rochedo. Mas espeta-te! Com força, maldito, para ver se acalmas."

    Esqueceste-te do megafone.


    E bata depressa, devagar, com muita ou pouca força... Vai continuar a bater. à espera de uma respiração ao ouvido, um beijo que faz barulho e a seguir nos faz rir, ou de um nome feio tipo "Alvaro".

    Um texto sentido, apesar de perdido.
    Palavras com vontade própria. Frases com sentido unico.
    És tu a escrever, e ninguem o faz como tu. Se é bom ou mau, nao sei! :)

    ResponderEliminar