quinta-feira, 13 de maio de 2010

O homem que não consegue estar sozinho

Sabem aquelas pessoas muito solitárias, coitadinhas, que não conseguem estar sozinhas? Sofrem mesmo. Choram e até vão ao psicologo, so mesmo pela companhia?

Pois bem...Imaginem um senhor na casa dos quarenta anos, vive sozinho num apartamento (sempre impecavelmente arrumado à espera de visitas que nunca aparecem). Tentem fazer um exercício com a vossa mente e imaginar um dia na vida deste senhor.

Aposto que mal acorda vai para casa do vizinho. Enquanto o senhor da porta ao lado está a tomar o seu banho matinal, o nosso amigo solitário está na sanita a fazer os seus deveres. Depois, lavam os dentes ao mesmo tempo, fazem a barba, tomam o pequeno almoço juntos. Querido, não é?

Sai para ir trabalhar. Em vez de um carro normal, comprou um taxi e leva todas as pessoas que encontra na rua.
Arranjou trabalho num Centro de Emprego, sempre é um sítio onde está sempre muita gente, o que é um dos maiores motivos da sua felicidade.

Volta para casa, tem azar e não encontra ninguem na rua para levar no seu taxi. Pára a viatura e apanha o primeiro autocarro que vê, só para ir acompanhado.

Chega a casa e é dia de reunião de condomínio, em vez de ser feita nas escadas do prédio, convida os vizinhos para sua casa, faz jantar para todos.

À noite não tem sono e sente-se sozinho. Vai para as urgências de um hospital, não por se sentir mal, mas só para estar acompanhado.

Coitado do senhor. Ele já foi casado. Um dia a mulher chegou a casa e disse-lhe que tinha outro homem. Ele ficou contente, assim ia ser mais gente a conviver. A mulher disse que ia viver com o outro, ele perguntou se também podia ir.

E é assim a vida deste senhor.

Calma, não andei a fumar nada estranho

Sem comentários:

Enviar um comentário